quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O DEVER DE CUMPRIR O IDE III.

Porque cumprir o IDE de Jesus.

A paz do senhor, hoje vou mostra para você duas de varias razões da importância ou do porque de cumprir o IDE de Jesus.

Porque não foi um pedido e sim uma ordem:

A bíblia diz que o mudo já está no maligno (1jo 5.19) Se o mundo já está no maligno, eis uma grande razão para podermos evangelizar pois nós não somos desse mundo. Quando a bíblia diz que o mundo já está no maligno segundo a minha visão ela afirma que todos nós que estava mos no mundo também estaríamos perdido, mas como ah a graça de Deus e pela sua infinita misericórdia somos chamado de filho de Deus, mas a vezes somos muito egoístas pois temos o evangelho em nosso corações e não propagamos ele anunciando fazendo discípulos porque ele vem. Aleluia!

Os Hebreus tinha um costume muito interessante que está escrito em deuteronômio 15. 12-18 que os escravos trabalhavam por um tempo para seus senhores mas depois ganhavam sua liberdade, só que se ele quisessem continuar, como era o caso de muitos pois uns gostavam do seu senhor e outros tinham famílias lá enquanto eram escravos por isso que eles preferiam ficar trabalhando para seu senhor, mas o interessante que esse que eram um escravo voluntario eles recebiam uma marca para as pessoas saberem que ele era um escravo, porem voluntario. Nós temos a nossa marca que é Jesus nós somos seus “escravos” voluntario Jesus nunca nos obrigou a aceita-lo porem ele tem vida e vida com abundancia. E você é um Servo de Cristo ?
Jesus tinha uma característica muito interessante para um líder, que característica é essa ? muito simples o nome dela é trabalho, Jesus disse “Meu pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” Ou seja mesmo sendo Deus não deixou de trabalhar, as vezes fazemos tão pouco para Deus e já queremos para naquele dia, por exemplo evangelismo um domingo pala manha ai quando chega a noite dizemos ah eu to cansado hoje eu não vou, eu já evangelizei pela manha “Deus sabe de tudo”. Verdade ele sabe de tudo inclusive que você está morrendo de preguiça!!


Porque é uma atitude de amor com o próximo:

Devemos seguir o exemplo do Cristo- Lá no livro de 1 João diz que “aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” Será que estamos andando como ela andou, pois ele amava a todos igualmente, aqueles que eram desprezado pela sociedade ele amou e curou, Jesus se movia com intima compaixão, pelas pessoas será que nós nos movemos ? quando você se move com íntima compaixão, você está sentindo o que o outro sente é como se você se colasse no lugar da pessoa mesmo de coração, entende ? E quando você ama você faz isso.
Devemos pregar o evangelho aos perdido se realmente os amamos- Quando você ama um pessoa você quer que tudo de certo para ela, você quer que tudo o que você fez e deu certo que ela faça, só que as vezes dizemos que amamos o nosso próximo e vivemos com hipocrisia pois se nós realmente amamos nós pregamos e levamos evangelho para essa pessoa pois o céu para todos aqueles que confessarem que Jesus é o único e suficiente salvador.
Transmita as Boas Novas para todos-


2 Tm 4.2 Pregue a palavra. Insta a tempo e fora do tempo, admoesta, repreenda, exorta, com toda a longanimidade e ensino.



CLIQUE ABAIXO ( No final, à direita)EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário